Tradutor :)

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pizza fininha e crocante (sem fermento)


A receita de hoje é pra quem gosta de pizza fininha e crocante! hummmm!!!! eu adoro e vcs?
Eu sempre tive preguiça de preparar a massa da pizza, achava muuito trabalhoso, então comprava aquelas prontas, mas são muuuuito grossas, nunca gostei, e aí sempre ligava na pizzaria, mas aí conheci um trailler na faculdade que faz um brotinho na chapa maravilhosooo, massa fininha, crocante e muito recheio Aii que perdição!!
Até que um dia fui pesquisar  uma massa de pizza e encontrei esta aqui, fiz e deu certo! sim, porque aqui eu só postarei as receitas que deram certo comigo ok? pra que seja garantido o resultado!
Essa massa também é muito econômica, com certeza vc já deve ter todos os ingredientes! Agora eu descobri porque existem taaantas pizzarias! É muito barato fabricar pizzas!! E essa fica pronta tão rápido que antes de o entregador de pizza chegar vc já vai ter comido umas duas! EU GARANTO! Vamos à receita??

Massa de pizza:

1 Kg de farinha de trigo
500 mL de água em temperatura ambiente
1 colher rasa  de sal
1  colher rasa de açúcar
1 fio de óleo ou azeite
1 colher rasa de manteiga ou margarina

* Eu sempre faço meia receita, pois rende MUITO!

Preparo:

Junte todos os ingredientes e vá amassando com a mão até desgrudar! Pegue uma bolinha de massa e abra em uma bancada bem enfarinhada esticando sempre com o rolo, deixando o mais fininha possível!


Para assar:

Essa massa é ideal para pizza de frigideira, eu já tentei fazer no forno, mas não gostei =/ porque demorou muito! tive que pré assar com o molho e depois esperar o queijo gratinar ainda! nunca mais faço!
Para fazer na frigideira é muito fácil! coloque a massa na frigideira (de preferência antiaderente) ainda fria e sem óleo coloque, o molho (uso o pronto de saquinho mesmo), e o recheio de sua preferência, presunto, queijo, frango, tomate, cebola, etc e salpique orégano por cima, tampe e leve ao fogo baixo por mais ou menos 5 minutos, para saber se já está bom, levante a massa um pouquinho e olhe a parte de baixo, quando estiver douradinha, com umas bolinhas queimadinhas está bom! Daí é só comerr hummmmm!

Vantagens:

Não precisa esperar a massa crescer como a maioria das massas;
Fina e crocante
Econômica
Pode ser guardada na geladeira, o máximo que guardei foi 1 semana, da próxima vez vou fazer um teste pra ver até quando ela aguenta :)
Não precisa pré- assar se for feita em frigideira

Agora vão lá, percam o preconceito e se arrisquem na cozinha!! Boa sorte! Me contem depois táa beeeijosss!

Fonte das imagens: Google, Panelaterapia



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

4 comentários:

  1. OI Erica, eu adoro pissa bem fininha. Como não sabia fazer a massa eu usava aquela massa pronta para wrap. Agora vou testar essa sua receita.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Chris!!! Nunca testei a massa de wrap, vou tentar!! Mas essa massa é super simples, o marido adora né! e eu tb! Nada de coisa embatumada na boca!! Obrigada pela visitinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Já fiz e comi numa boa. Agora não ficou tão crocante, talvez por não ser frigideira anti-aderente. Mas foi rápido o preparo e ainda sobrou um pouco de massa para outro pizza. Fiz na proporção de 250gr. de farinha de trigo.

    ResponderExcluir
  4. Fiz com 250g de farinha de trigo integral, e ficaram maravilhosas....

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML